quinta-feira, 12 de março de 2009

JPT EM MOVIMENTO!!!


PLENÁRIA ESTADUAL DO MOVIMENTO ESTUDANTIL PETISTA


Estamos em um momento importante em nosso Estado onde ao mesmo tempo em que o Governo Yeda aplica a cartilha neoliberal, ataca os trabalhadores e os movimentos sociais, ocorrem várias denúncias de corrupção.

O Movimento Estudantil através de várias entidades iniciou novamente um processo de mobilização em cidades importantes do RS, como por exemplo, Pelotas, Santa Maria, São Leopoldo e Porto Alegre na tentativa de retomar a luta pelo Fora Yeda.

Além deste cenário, teremos um processo de discussão nacional entre os estudantes petistas no ENEPT (Encontro Nacional de Estudantes do PT) nos dias 23 e 24 de março em São Paulo. Lá, estará em debate a atuação dos petistas do ME e no debate da educação durante o próximo período, em especial, na construção da conferência nacional de educação.

Além disto, precisamos pensar sobre a organização dos estudantes petistas gaúchos para que venhamos a construir as lutas do próximo período com protagonismo. Para isto, há um indicativo de realizarmos um EREPT (Encontro Regional dos Estudantes do PT) no mês de maio deste ano no RS.

Para dar conta de todas essas pautas e encaminharmos orientações à militância petista no Movimento Estudantil, a Direção Estadual da JPT está convocando uma PLENÁRIA ESTADUAL DO MOVIMENTO ESTUDANTIL PETISTA para o próximo domingo, dia 15/03 a partir das 10h na sede municipal do PT de Porto Alegre.

Aguardamos todos e todas lá!

Plenária Estadual dos Estudantes Petistas

Proposta de Pauta
- A conjuntura estadual e a luta pelo Fora Yeda
- Encontro Nacional dos Estudantes Petistas - debate e encaminhamentos
- Encontro Regional dos Estudantes Petistas


Data: domingo, 15/03
Horário: 10h
Local: Sede Municipal do PT/Porto Alegre

Um comentário:

Claudemir Nascimento disse...

Olá pessoal da JPT de Alvora, sou Claudemir, faço parte da JPT de Sapiranga... E gostaria de manter contato com vocês....

Me adicionem no msn:

claudemir.nascimento@msn.com.br