quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quem não deve, não teme. E quem deve???


Na última terça-feira, 28 de abril, a Juventude do Partido dos Trabalhores de Alvorada, surpreendeu seus concidadãos com a colagem de alguns painéis em tapumes da cidade e da Av. Baltazar de Oliveira Garcia, perguntando ao Prefeito Brum quanto dinheiro público é gasto em publicidade.

Na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, a população de Alvorada foi novamente surpreendida, possivelmente pela parte questionada, que foi ágil em arrancar os painéis dos locais onde estavam colados.

Espero, sinceramente, que as pessoas que arrancaram os painéis tenham feito isso para colarem outros painéis divulgando os gastos do Governo Brum com publicidade.

Se não responder à população, o Prefeito Brum ficará conhecido pelo autoritarismo de quem não permite intervenções da oposição e sequer admite ser questionado, cerceando o direito democrático e constitucional de livre expressão e informação.

Além, é claro, da característica falta de transparência, que obriga a bancada oposicionista na Câmara a recorrer ao judiciário para conseguir as informações sobre os gastos com publicidade.

Se os gastos estivessem dentro da legalidade, da racionalidade e da moralidade, não haveria problemas em divulgá-los.

Mas afinal, por que o Prefeito Brum esconde tanto esta informação???

Uma coisa é certa: quem não deve, não teme.

Eduardo Correa

Nenhum comentário: