segunda-feira, 13 de abril de 2009

Lançado Fórum Estadual de Entidades Estudantis Pelo Fora Yeda !


Os estudantes gaúchos deram mais uma prova que estarão diariamente construindo a oposição a este governo corrupto que se instaurou no RS. Durante o XI Encontro Regional de Estudantes de História que aconteceu em Caxias do Sul, o movimento "Caras Pintadas" organizou um grande fórum que debateu os rumos do movimento e também elaborou em conjunto com o CPERS uma agenda mínima de mobilizações no RS.No dia 10 de abril na parte da tarde com a presença de mais de 400 estudantes participantes do encontro discutiu-se os próximos passos que o movimento deveria construir para manter as mobilizações estudantis pelo RS.
Encaminhou-se a necessidade de elaboração de um material visual que identifique o movimento, além do blog como forma de comunicação discutiu-se a necessidade de criação de um material informativo impresso.O movimento estará também mobilizando as escolas no dia 14 de abril ( terça- feira) com um grande apitaço pelo Fora Yeda. Iremos dar o cartão vermelho a governadora e seus aliados que constribuem com o sucateamento da educação em nosso Estado.
Além de mobilizar os estudantes, o movimento tem um objetivo de esclarecer a população gaúcha sobre as graves denúncias realizadas por parlamentares gaúchos sobre esquemas de corrupção por parte da cúpula do governo, assim o movimento irá elaborar um abaixo assinado endereçado ao Ministério Público solicitando a abertura do caso a população gaúcha.Estão marcados atos para os dias 24 de abril em conjunto com os professores, em defesa do piso nacional para professores. E no dia 30 de abril está marcado uma grande marcha dos movimentos populares pelo Fora Yeda.
A hora é essa! A JPT estara organizando nos municípios comitês que discutam com a população como este governo é nocivo ao RS, denunciando a falácia do "déficit zero" que poderia ser chamado de investimento zero. Além disso este é momento da população gaúcha encampar a luta por uma reforma política que auxilíe no controle social e transparência.Vamos a luta, que ela é justa !!!

Nenhum comentário: